Falabella apresenta Afeam ao comandante da 12ª Região Militar

MANAUS – O presidente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) Pedro Falabella, acompanhado do assessor Wanderlan marinho, participou da reunião no dia 23 de outubro, no Centro de Logística e Comunicação do Comando Militar da Amazônia (CMA), onde palestrou sobre a Afeam, suas atividades, produtos e demais serviços, ao Comandante da 12ª RM, General de Divisão, Marco Aurélio Costa.

A reunião teve por objetivo identificar uma possível parceria entre a Afeam e o Exército Brasileiro, para a execução de um projeto piloto visando à realização de atividades de assistência técnica rural, prestada pelos próprios militares, nas regiões dos pelotões de fronteiras, localizadas no Alto Rio Negro e Alto Solimões, especificamente nos municípios de São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Atalaia do Norte.

Essa prestação de serviço torna-se possível, devido à recente criação do quadro de Sargentos do Exército, da especialidade de agricultura, pecuária e piscicultura, composta por técnicos agrícolas selecionados e formados pela Escola Agrotécnica Federal, na própria região.

Também participaram da reunião, o presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Amazonas (ADS), Valdelino Cavalvante, o Coordenador do Projeto da 12ª Região, Coronel Pastor, os técnicos da ADS responsáveis pelo treinamento prático dos militares, e sargentos especialistas envolvidos no projeto. Segundo Pedro Falabella, essa parceria tem vários pontos positivos, entre eles, a aproximação dos agentes agrários junto à população, pela presença do Exército nas fronteiras do país.

"Essa possível parceria com o Exército Brasileiro é extremamente positiva. Eles estão resguardando nossas fronteiras e sempre conseguem chegar mais perto da população; isso poderá resolver nossos problemas em conceder o crédito nas localidades mais distantes no nosso imenso estado do Amazonas", explicou Falabella, que colocou a Afeam à disposição do Exército, para o bom andamento das atividades dos agentes agrários.