Afeam vai ao STJ e consegue êxito em processo de cobrança

O Superior Tribunal de Justiça, STJ, divulgou no início de março, no Diário Oficial da União, sentença que nega o pedido da empresa EM Telecomunicações e Importações LTDA, que solicitava a suspensão da execução dos seus bens feita pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas, Afeam.
Com base nesta decisão, tomada pela última instância da Justiça brasileira, representada pelo STJ, a empresa está impedida de recorrer, fazendo com que seus bens sejam executados judicialmente pela Agência.

“O compromisso financeiro da empresa junto à Afeam não estava sendo cumprido; nós passamos por todas as etapas da área de cobrança, desde a administrativa, até a cobrança jurídica, o que nos possibilita executar a ação solicitando os bens vinculados que são as garantias reais, para que o Estado recupere o valor financiado, não ficando totalmente no prejuízo”, explicou o gerente de Cobrança da Afeam e representante da Agência na ação, José Ricardo Gomes.

Segundo o presidente da Afeam, Pedro Falabella, esse êxito nos processos de cobrança, só demonstram a afinidade de todas as áreas que compõem a Agência.

“Temos um conjunto de ações e de funcionários excelentes, com isso a gente consegue na ponta desse processo, fazer a recuperação desses recursos, para que a Afeam continue cumprindo com o seu objetivo que é de gerar emprego e renda no Amazonas, por meio desses financiamentos”, explicou Pedro Falabella. O presidente enfatizou ainda, que a Afeam continuará com os processos de cobrança, para que o estado possa reaver esses recursos aplicados.