Afeam adere ao Sistema de Informação da Gestão Eletrônica de Documentos

A partir desta terça-feira (1º/09), a Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A (Afeam) passará a utilizar o Sistema de Informação da Gestão Eletrônica de Documentos (Siged), visando a otimização de suas atividades internas. Com a mudança, a Agência estima uma redução de aproximadamente R$ 45 mil com despesas referentes à tramitação de documentos.

De acordo com o diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, o Siged vai trazer agilidade, rastreabilidade e transparência, além de facilitar ainda mais a comunicação com outras instituições do Estado. O sistema será utilizado de forma integral por todos os colaboradores e representa 15% de economia no contrato de impressão utilizado pela Agência.

“Com a utilização do sistema, sem custo à Afeam, teremos ainda economia com a redução de impressão de documentos, pois todos os arquivos serão digitais e armazenados de forma segura”, aponta.

Para o colaborador Alan Henrique, responsável pela implementação do Siged na Agência, a utilização do sistema facilitará a criação de documentos e a comunicação entre os setores. “A tramitação com o novo sistema irá ocorrer de forma instantânea, otimizando o trabalho de análise e tomada de decisão por todos”, disse ele. Os colaboradores passaram por uma semana de treinamento para orientação quanto ao uso do sistema.

Siged – O protocolo virtual, desenvolvido pela Secretaria do Estado da Fazenda do Estado do Amazonas (Sefaz-AM), registra atualmente o recebimento de cerca de 5 mil processos e está sendo adotado por outros órgãos do Governo do Estado.