VII Semana de Economia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)

O Diretor-Presidente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Marcos Vinicius Castro, participou da VII Semana de Economia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), um evento de destaque no cenário acadêmico que ocorreu na noite de quinta-feira (26), no auditório da UEA/ESO.

Semana de Economia da UEA é um espaço de diálogo e compartilhamento de conhecimento que visa enriquecer o entendimento sobre a economia, além de promover o debate e a troca de conhecimento sobre questões econômicas, desafios regionais e oportunidades de crescimento no Amazonas.

Durante sua participação, o Diretor-Presidente compartilhou insights e perspectivas sobre a importância do apoio financeiro e do investimento em projetos que promovam o crescimento econômico sustentável no Amazonas, com destaque para o interior do Estado. Ele enfatizou a missão da agência em fomentar o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento de negócios sustentáveis na região.

Após a palestra ocorreram debates e interações com os estudantes e professores da UEA, enriquecendo a discussão sobre o papel das instituições financeiras no apoio ao desenvolvimento econômico local visando a geração de emprego e renda à população.