Técnicos participam de curso sobre Crédito Rural

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), realizam no período de 31 de maio a 9 de junho, no auditório da Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. (Afeam), curso de Crédito Rural. O evento conta com a participação de técnicos do Idam das unidades do interior e técnicos da Afeam, que por meio de palestras esclarecerão dúvidas sobre os assuntos voltados para as questões do crédito rural, assistência técnica, extensão rural, bem como as linhas de financiamentos disponíveis para o setor.

De acordo com a programação do curso, temas como metas planejadas do Plano Safra 2015/2016, Políticas de Responsabilidades Sócio Ambiental – PRSA e propostas de financiamentos, dentre outros, também serão abordados pelos instrutores do Idam e da Afeam, durante os 8 dias de treinamento.

Segundo a organização do evento, o curso será estendido a todos os técnicos do Idam da capital e interior, e a expectativa é melhorar os serviços de crédito e assistência técnica aos produtores rurais.