Projeto de engenharia de software é desenvolvido na Afeam

MANAUS – O projeto foi desenvolvido em parceria com os funcionários da Geti, que juntamente com a consultora de engenharia de software, Eliane Soares Mota, propuseram o Projeto para a Diretoria da Agência que, após análise, deliberou a execução do projeto na empresa.

O PES é parte integrante do Planejamento Estratégico 2008-2011 da Agência de Fomento do Estado do Amazonas, Afeam, e possui a característica de adotar estratégias de renovação e modernização dos recursos compatíveis com as reais necessidades da empresa.

Segundo Eliane, o objetivo do PES Afeam, “é desenvolver um processo padrão de engenharia de software adequado às necessidades da Agência, associado a um conjunto de ativos de processos organizacionais e suportados por uma estrutura que comprova um crescimento gradual desses ativos, por meio de avaliações e melhorias contínuas dos processos de software”, explicou.

Para o gerente da Geti, Geraldo Torres, este é um avanço muito significativo na empresa. “As empresas de médio porte em diante, como é o caso da Afeam, precisam de uma estrutura capaz de desenvolver seus programas para computador que atendam às suas necessidades”, comentou.

A partir do início da utilização do Processo de Engenharia de Software, cuja previsão é para dezembro do corrente ano, os outros setores da Afeam que precisarem de um software (programa) para executar suas atribuições, poderão encaminhar solicitações à Geti para que sejam tomadas as devidas providências.

“Este é um grande passo para a Afeam. Estamos sempre buscando oferecer as melhores condições de trabalho para os nossos colaboradores e esperamos, também com esse projeto, disponibilizar um atendimento mais específico para cada necessidade do público externo”, ressaltou o presidente da Afeam, Pedro Falabella.