Ouvidoria da Agência finaliza 2008 com saldo positivo

MANAUS – O sistema de Ouvidoria da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), fechou o primeiro ano de atendimento, com média de seis demandas por mês.  O sistema de atendimento ao cliente por meio de Ouvidoria foi implantado por determinação do Banco Central do Brasil (BC), através da Resolução 3.477, de 26 de julho de 2007. A Afeam, depois de ter atendido todas as exigências estruturais do BC, implantou a Ouvidoria em novembro de 2007.

Fechando os últimos 13 meses com saldo positivo, no que diz respeito à solução de todas demandas registradas pela Ouvidoria da Afeam, os números falam por si.

Foram registradas 66 demandas, sendo 56 reclamações, quatro solicitações de informações, quatro denúncias e duas sugestões. Todas as ocorrências foram atendidas e solucionadas, conforme os assuntos são relacionados com cada uma das gerências da Afeam.

O Ouvidor da Afeam, Antônio Carlos Teixeira da Cruz, destaca a importância da realização das palestras realizadas toda segunda-feira para os novos clientes da Agência, por meio da Ouvidoria.

“Temos a preocupação de esclarecer aos nossos clientes sobre seus direitos e deveres quanto a concessão dos financiamentos junto a Afeam.  Para isso, realizamos toda segunda-feira, palestras no auditório da Agência, que além de explicar sobre os direitos e deveres, coloca a Ouvidoria a disposição de todos, através de seus diversos canais de comunicação”, explicou o Ouvidor.

A Ouvidoria Afeam serve como canal de comunicação para esclarecer todas as dúvidas do cliente quanto a acesso aos produtos e serviços voltados para o fortalecimento das suas atividades econômicas e, principalmente, estreitar o relacionamento do cliente com a Agência.

Os canais de comunicação da Ouvidoria Afeam são: ligação gratuita pelo 0800-286-3066; fax: (92) 3655-3070; pelo site da Afeam (www.afeam.am.gov.br); através do e-mail: sac_ouvidoria@afeam.org.br. Ou ainda na Agência, localizada na Avenida Constantino Nery, 5733, bairro de Flores, em Manaus. O horário de atendimento ao cliente é de 9 às 15 horas.