Natal da Esperança recebe 6 toneladas de alimentos da Afeam

MANAUS – A Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) participou da Campanha Natal da Esperança, doando 6 toneladas de alimentos.  A participação da Afeam foi marcada pela competição entre as gerências da Agência.  Todos os funcionários, estagiários e prestadores de serviço se emprenharam para o bom andamento da campanha, que serviu principalmente, para a integração entre os mais de 160 colaboradores.

Segundo o diretor-executivo da Afeam, Fernando Alberto de Lima e Silva, "a Diretoria colocou toda a estrutura da empresa a disposição do Conselho de Desenvolvimento Humano do Estado do Amazonas (CDH), para que pudesse desenvolver a campanha dentro das dependências da Afeam, da melhor maneira possível".

A arrecadação de alimentos na Afeam teve a duração de 20 dias e superou as expectativas do diretor-presidente da Afeam Pedro Falabella. Os alimentos arrecadados foram doados ao CDH no dia 17 de dezembro, com a presença do presidente do CDH, Sandra Braga.

"Conseguimos superar a expectativa de 2 toneladas, atingindo a quantia de 6 toneladas de alimentos, o que nos deixou extremamente felizes, principalmente por saber que tudo será doado para as famílias que mais necessitam de ajuda. Não podemos deixar de destacar o empenho e o belíssimo trabalho realizado pela primeira-dama do Estado, Sandra Braga", comemorou Pedro Falabella.

Sandra Braga agradeceu o empenho dos funcionários da Afeam, e destacou que a Afeam com este gesto está dando um ótimo exemplo para os demais funcionários públicos, que queiram participar.

“Estou muito feliz em saber que os funcionários da Afeam tiveram essa iniciativa, e gostaria que todos os demais funcionários, de todos os órgãos, possam seguir este exemplo", destacou Sandra Braga.

Em apenas 20 dias de campanha, a Afeam reuniu seis toneladas de alimentos não-perecíveis entre os colaboradores da Agência. Foto: Ascom/Afeam.

Doações
O Governo do Amazonas e parceiros da indústria, comércio e entidades de classe iniciaram no dia 28 de novembro, a campanha de arrecadação de alimentos e brinquedos do Natal da Esperança. Os voluntários realizadores da campanha reforçaram que a conjuntura econômica mundial não prejudicará a meta de arrecadar 500 toneladas de alimentos e 1 milhão de brinquedos. Desde 2003, a campanha arrecadou cerca de 2 mil toneladas de alimentos e 4,8 milhões de brinquedos.

As doações foram realizadas em diversos pontos da capital amazonense. Entre as áreas de arrecadação estavam os órgãos públicos estaduais, a exemplo das unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs). As doações em dinheiro foram executadas no por meio de depósito no banco Bradesco, agência 3711-7, conta 28446-7, registrada em nome da Arquidiocese de Manaus – Natal da Esperança.

A campanha é executada em parceria com a Afeam, Cieam, Fieam, Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio), Associação Comercial do Amazonas (ACA), Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae/AM) e Federação da Agricultura do Estado do Amazonas (Faea).