Jucea assina Termo de Cooperação Técnica com Afeam

WhatsApp Image 2019-09-24 at 14.32.12
Foto: Ascom- Afeam

Mais um órgão do Governo do Estado firmou parceria com a Junta Comercial do Amazonas (Jucea), com o intuito de melhorar ainda mais o serviço prestado ao cidadão amazonense. Na manhã desta terça-feira (24/09), a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) assinou um Termo de Cooperação Técnica com a Jucea, com o objetivo de poder consultar online os arquivos dos Atos de Registro Mercantil das empresas do estado constantes no banco de dados da Junta Comercial.

Com a parceria, a Afeam passará ter acesso às informações relativas à composição societária (atos constitutivos e alterações posteriores), dados cadastrais, bem como registros legais e informações econômico-fiscais ou quaisquer outros documentos e informações referentes às empresas registradas na Junta Comercial.

“A Afeam irá melhorar e agilizar os processos internos com mais segurança por meio da consulta na fonte de informação primária da Jucea. Além disso, a parceria irá contribuir para o processo de inovação tecnológica de melhorar o acesso ao crédito e renegociação de débitos. Estamos investindo em tecnologia porque a capacidade de atendimento é limitada, mas quando há inovação podemos ampliar o alcance de acesso ao crédito”, afirmou o diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro.

Para o presidente da Junta Comercial, Enio Ferrarini, a concessão de acesso ao banco de dados da autarquia é uma forma de contribuir para o crescimento da economia do Amazonas.

“Entendemos que nosso banco de dados pode servir para aprimorar e contribuir de alguma forma com o desenvolvimento e crescimento nos serviços prestados pelo demais órgãos do Estado, o que consequentemente terá um retorno para o cidadão, e nós ficamos muito felizes em contribuir para isso. Porque a Junta Comercial, apesar de ser um órgão de registro, é agora integrador, porque integra outros órgãos, tem essa mina de ouro, que é o banco de dados, e queremos que isso sirva para fomentar nosso Estado”, destacou ele.

A Junta Comercial irá, ainda, capacitar e treinar os servidores indicados pela Afeam para a execução das atividades de acesso ao banco de dados. E também irá monitorar os acessos realizados pela a Agência.

FOTOS: Divulgação/Jucea