INVESTIMENTOS CONFEREM MELHORIA NA QUALIDADE DE VIDA NO ALTO SOLIMÕES

MANAUS -O Governo do Estado por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM) investe na qualidade de vida do homem do interior através de programas que possam fortalecer e desenvolver as atividades rurais, comerciais e industrias do Estado.
O setor primário tem recebido uma atenção especial do Governador Omar Aziz, pois tem representado um crescimento expressivo na economia da região devido a grande escala de produção e aproveitamento de recursos da natureza.

Através de estratégia efetiva de empreender financiamentos para dar suporte ao fortalecimento e sustentabilidade econômico, a AFEAM esta presente em 62 municípios do interior do Estado. Somente nos municípios do Alto Solimões a Agência já investiu de 2003 a 2010 aproximadamente R$ 14 milhões, através de 4.662 operações realizadas nos três setores da economia (primário, secundário e terciário), gerando e/ou mantendo 13.265 ocupações em toda a região.

Segundo o Presidente da Afeam, Pedro Falabella, o governo do Estado tem sido ativo no que diz respeito às situações adversas que o setor primário tem sofrido. “Tenho testemunhado o esforço empreendido pelo Governador, Omar Aziz em transformar esses financiamentos em oportunidades aos empreendedores que necessitam de recursos para dar início ou prosseguimento aos seus empreedimentos”.

Liana Martins
De Manaus