Governo do Estado certifica formandos do curso de MBA

 

Governo do Estado certifica formandos do curso de MBA
 
 

O curso foi uma iniciativa do Governo do Estado com o objetivo de contribuir para a formação de profissionais que atuam na área creditícia e financeira em todo o Estado
 

 
O Governo do Amazonas, por meio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), via Escola Superior de Estudos Sociais (ESO), estruturou um curso sob medida, seguindo orientação do governador Omar Aziz, para capacitar servidores que atuam na área creditícia e financeira com abrangência em todo o Estado do Amazonas, com o curso de MBA em Desenvolvimento Sustentável e Gestão de Negócios.
 
A cerimônia de certificação dos 35 formandos foi realizada no último dia 27 (quinta-feira) de outubro, na sede da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam – avenida Constantino Nery, nº 5.733, Flores, zona Centro-Oeste). A solenidade de certificação dos alunos terá inicio às 18h, com a presença da Diretoria da Afeam e representantes das demais instituições participantes do projeto.
 
O curso foi direcionado para os empregados da Afeam e das instituições parceiras da entidade: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), ESO, Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan), Comissão Estadual de Planejamento Agrícola (Cepa), Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e UEA.
 
O MBA teve duração de 15 meses, com 15 disciplinas e carga horária de 4 horas. As aulas foram ministradas na sede da Afeam por docentes com formação aperfeiçoada.
 
Com o curso, o Governo do Estado garante aos seus funcionários a valorização de seus potenciais e, ao mesmo tempo, supre uma necessidade no mercado de profissionais que congreguem o desenvolvimento sustentável e gestão de negócios, contribuindo para o fortalecimento da região, capacitando profissionais a posicionarem-se como agentes de desenvolvimento.