GECOB amplia a produtividade operacional

A Gerência de Liberação Acompanhamento e Cobrança – GECOB desenvolve atividades desde a liberação de recursos de uma operação de crédito até a sua etapa final, a quitação, além de ser responsável pelas atividades relacionadas à liberação de recursos inerentes aos créditos aprovados, acompanhamento e controle sistemático do desempenho econômico e social de empreendimentos e projetos financiados, minimizando o risco operacional da ação.

DSC_0459

A atual gerente da aérea, Ylana Marques é responsável em desenvolver mecanismos que propiciem o menor índice de inadimplência para a empresa e eficiência na recuperação de crédito.  “Se o credito não é cobrado e não tomamos as ações corretas no momento certo, ficamos ineficientes e assim não conseguimos evitar a perca de um cliente e conseqüentemente surgirão débitos para instituição” Enfatiza a gerente.

Para garantir o trabalho efetivo da GECOB, foi necessário em julho deste ano reestruturar a equipe, através da contratação de novos colaboradores. Este incremento no quadro resultou em melhor atendimento tanto na capital como nas ações itinerantes no interior do Amazonas. Segundo Ylana Marques, o trabalho vem acontecendo em parceria com outras gerências da AFEAM  por meio de uma ação conjunta,  garantindo suporte técnico diário às atividades da GECOB.  Após a implantação desses processos de trabalho, foi possível mensurar o resultado dessa mudança, através do alcance das metas 2013 .

A equipe vem realizando um trabalho eficaz na atualização de endereços de clientes, facilitando as visitas de acompanhamento e possibilitando que os boletos de cobrança cheguem em dia, evitando transtornos ao cliente. “Essas ações pontuais nos trouxeram resultados significativos, mais sem dúvida o desempenho e a determinação da equipe tem sido primordial para o resultado que estamos obtendo hoje. Estou muito feliz com essa oportunidade, minha expectativa como gerente é fechar o ano com chave de ouro com todas a metas alcançadas e mantê-las continuamente em 2014” conclui Ylana.