Fique atendo aos prazos de agendamento e atendimento para acessar a linha de microcrédito

Os agendamentos para a palestra da linha de microcrédito da Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. – AFEAM, neste ano, vão até o próximo dia 16 de novembro. O empreendedor interessado no financiamento, de até R$ 15 mil e juros subsidiado pelo Governo do Amazonas, deve buscar o site da Instituição, no endereço www.afeam.am.gov.br, sempre às segundas e quartas-feiras, a partir das 19h. Já quem assistiu a palestra e fez o curso de Gestão de Negócios no Sebrae, tem até 7 de dezembro para agenda retorno à AFEAM e finalizar o processo de solicitação do financiamento.

No site da Afeam, o interessado que precisa do auxílio financeiro para montar o próprio negócio ou expandir o já existente, deve clicar em “Agendamento”, no lado direito da página, e fornecer os dados pessoais para saber a data em que vai assistir a palestra sobre a linha de microcrédito.

A palestra é o primeiro passo para solicitar o financiamento. Nela, os técnicos da Agência de Fomento do Governo do Amazonas orientam sobre quem pode solicitar o crédito, as atividades financiadas, documentação exigida, condições de pagamento. Após a palestra, o empreendedor é encaminhado para curso de Gestão de Negócios do Sebrae, instituição parceira no programa de microcrédito.

Cumprida essa primeira etapa, o empreendedor deve agendar o seu retorno ao atendimento da Afeam, para a fase final da análise da solicitação de crédito. Nesse caso, o mesmo deve fazê-lo até o dia 7 de dezembro, da mesma forma no site da Afeam.

Capital de giro e aquisição de máquinas e equipamentos – A Diretoria de Crédito da Afeam explica que os agendamentos para as palestras e o atendimento terminam em 16 de novembro e 7 de dezembro, respectivamente, para que a Instituição tenha tempo de processar toda a demanda por crédito nesses últimos meses até o final de dezembro. A linha de microcrédito é voltada tanto para capital de giro, quanto para a compra de máquinas e equipamentos. O valor aprovado é creditado em conta bancária e, dependendo da destinação do recurso, a carência para o início do pagamento é de até seis meses.

O retorno dos agendamentos das palestras está programado para 5 de fevereiro, inaugurando as ações da Afeam em 2018. A Agência de Fomento do Governo do Amazonas atende em sua sede em Manaus, na avenida Constantino Nery, próximo à Rodoviária de Capital, nos postos fixos da instituição no interior do Estado, nos municípios Eirunepé, Manacapuru, Manicoré, Itacoatiara e Tefé. Além disso, ações itinerantes por calha de rio, com apoio do Sebrae e Idam, alcançam os demais municípios do interior do Amazonas.

Fique atento aos prazos

Em 2017
Agendamentos das palestras para a linha de microcrédito
Até 16/novembro

Agendamento de atendimento (para quem já assistiu a palestra e fez o curso do Sebrae)
Até 7/dezembro

Em 2018
Retorno do Agendamento das palestras e do atendimento
5/fevereiro

Retorno das palestras e do atendimento
19/fevereiro