Exposição de Arte – Rios: Caminhos que andam…

Exposição de Arte – Rios: Caminhos que andam do artista plástico Pedro Falabella.

MANAUS – A Amazônia é repleta de belezas que seduzem os olhos dos mais atentos. Um pouco dessa incontável riqueza esta sendo retratada pela exposição Rios: Caminhos que andam… do artista plástico Pedro Falabella.

A Exposição é mais que uma mostra de arte é uma proposta de experiência, de pura beleza com uma temática na qual os elementos que retratam o Amazonas predominam nas obras.

A mostra iniciou no dia 23 de novembro terça-feira, e acontece na Agência de Fomento do Estado do Amazonas – AFEAM, no espaço criado pela Agência, intitulado – GALERIA DE ARTE AFEAM.  A exposição é composta por 22 telas do artista, que também é diretor-presidente da Agência.

Priorizando sempre retratar a realidade regional, Pedro Falabella utiliza-se das cores vivas nos seus quadros, para dar mais vida ao homem do interior, utilizando a técnica óleo sobre tela.

Por ter vivenciado uma realidade bem regional – nasceu e foi criado no Amazonas – o artista não vê mal algum em caprichar nos contornos, nas cores e nas paisagens amazônidas.

“Posso até um dia mudar, pintar outras coisas, mas o que me atrai, o que me encanta é o Amazonas. Tenho uma paixão enorme pelos rios da nossa região, pelas palafitas e porque não retratá-los da forma mais bonita e colorida? Vou pintar sempre o que me inspira e com o que me identifico”. explicou Falabella.

Com essa exposição, que retrata não só a realidade do homem do interior, mas também algumas imagens da capital, Pedro Falabella explica que é uma forma de minimizar a imagem sofrida de algumas localidades de Manaus.

O público que passar pela Mostra ainda terá a oportunidade de visitar a exposição permanente Afeam, Tributo à História, escrita e editada pela jornalista e historiadora Etelvina Garcia, fundamentada em cuidadosa pesquisa documental e apoiada em farto material ilustrativo e faz uma incursão de mais de um século e meio na temática histórica, a partir de três decisões políticas do Imperador D. Pedro II que se intercomplementaram e geraram oportunidades extraordinariamente significativas para o progresso econômico e o bem-estar social do Estado do Amazonas.

Informações:
Endereço da Afeam: Av. Constantino Nery, 5733 – Flores