Exposição de Arte – Amazonas: Um olhar quase caboclo…Do artista plástico Pedro Falabella.

Com a técnica óleo sobre tela, a exposição – Amazonas: Um olhar quase caboclo é composta por mais de 40 trabalhos.

MANAUS – A paisagem regional e toda sua exuberância estão nas telas do artista plástico amazonense, Pedro Falabella. O realismo e o colorido das obras, do diretor presidente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM) poderão ser contemplados na exposição “Amazonas: Um olhar quase caboclo” a partir do dia 1º de outubro, no Palácio da Justiça, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, 833, Centro.

A passagem pelas bases do desenho a lápis, do bico-de-pena, da aguada, qualificou Pedro Falabella para o ingresso no universo das cores, priorizando sempre retratar a realidade regional. Baseadas em fotografias, as obras de Falabella retratam os cenários do caboclo amazonense, reproduzindo a paisagem natural, com seus rios e mata. Mas a percepção do artista não se debruçou somente sobre esse aspecto, retratou também as simples construções de moradias, como as palafitas. Tudo como muita fidelidade à realidade.

Por ter vivenciado uma realidade bem regional – nasceu e foi criado no Amazonas – o artista mergulhou na identidade cultural e no ambiente caboclo da nossa região e não vê mal algum em caprichar nos contornos, nas cores e nas paisagens amazônidas.

“Posso até um dia mudar, pintar outras coisas, mas o que me atrai, o que me encanta é o Amazonas. Tenho uma paixão enorme pelos rios da nossa região, pelas palafitas e porque não retratá-los da forma mais bonita e colorida? Vou pintar sempre o que me inspira e com o que me identifico”. Explicou Falabella.

A amostra conta com mais de 40 telas, a maioria feita com a técnica de óleo sobre tela, que resgatam, a infância de Falabella na terra natal Urucará e suas passagens pelo Interior do Estado.

Serviço:
O que é: Exposição “Amazonas: Um olhar quase caboclo” do artista Pedro Falabella
Onde: Centro Cultural Palácio da Justiça, avenida Eduardo Ribeiro, 833, centro.
Quando: Inicio dia 1º de outubro, com visitação das 9h às 17h.
Entrada: Gratuita
Informações: 3655-3070