Jacques Douglas Mota Gonçalves

É natural de Santarém/PA, possui Graduação em Administração pela Universidade Federal do Amazonas e Pós-Graduação com ênfase em Finanças Empresariais pela Faculdade Marta Falcão.
É empregado do quadro efetivo da AFEAM, atuou como Técnico de Fomento na Gerência Administrativa e Financeira – GERAF, nas Coordenadorias de Recursos Humanos e de Licitações e Contratos no período de julho/2002 a abril/2008. Entre maio/2008 a setembro/2012 exerceu suas atividades na Gerência de Cobrança – GECOB como Técnico de Fomento, quando a partir de outubro/2012 a novembro/2014 foi designado para exercer a função gratificada de Coordenador nas Coordenadorias de Cobrança do FMPES e Coordenadoria de Cobrança dos Recursos Próprios/BNDES. Em novembro de 2014 foi designado para exercer a função de confiança de Gerente de Cobrança, gerencia essa responsável em promover a liberação de créditos, conforme alçadas, dos recursos de créditos aprovados, bem como o acompanhamento e cobrança dos financiamentos, e identificar as ações a serem tomadas no âmbito administrativo para retorno do crédito, observando as políticas estabelecidas, permanecendo na referida Gerência até março/2017, quando então assumiu a Diretoria de Crédito – DICRED, função estatutária que exerceu de março 2017 a agosto/2018. Exerceu atividades técnicas na GECOB no período de agosto/2018 a janeiro/2019, quando então foi transferido para a Gerência Técnica – GETEC, exercendo nessa gerência a função de confiança de Assessor III no período de janeiro/2019 a fevereiro/2021, quando então foi designado para exercer a função de confiança de Gerente Administrativo, a partir de fevereiro/2021 permanecendo até os dias atuais.
Outras atividades complementares: Atuou como Membro do Comitê de Análise de Crédito da AFEAM – COMCRED, de outubro/2014 a março/2017, retornando em janeiro de 2021, permanecendo até o momento. Também, atualmente é membro do Comitê de Segurança da Informação e Privacidade – CSIP.