Covid-19: Afeam em parceria com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-RCP) disponibiliza teste para 100% dos colaboradores

Preocupada com a saúde dos colaboradores, a Agência de Fomento do Estado Amazonas (Afeam), decidiu ampliar as medidas de proteção ao coronarívus disponibilizando em parceria com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-RCP) teste para 100% dos funcionários.

Além dos protocolos de segurança já adotados, como o distanciamento físico, uso de máscara, álcool em gel e aferição da temperatura, entre outras iniciativas, a Afeam aderiu a testagem de colaboradores do tipo RT-PCR (que identificam material genético do vírus) e iniciou as coletas nesta segunda-feira, dia 07 de fevereiro, na sede da Agência. Os resultados serão entregues em até 20 minutos.

Segundo o presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, um dos principais fatores que dificultam o controle da Covid-19 é a capacidade de pessoas assintomáticas transmitirem o vírus (aquelas que estão infectadas com o coronavírus, mas ainda não apresentam sintomas).

Por isso, a identificação destes casos de forma precoce são importantes, aumentando a segurança de todos na empresa. “Por meio desta triagem conseguimos realizar um monitoramento da saúde dos nossos colaboradores, visando conter e reduzir a chance de surtos, que apresentam risco para a saúde de todos. Precisamos aprender a conviver com a Covid-19 e ao mesmo tempo manter a saúde e a produtividade”, ressalta.