ALEAM concede Medalha do Mérito à Pedro Falabella, Presidente da AFEAM

Manaus – Autoridades, familiares, amigos e colaboradores da Agência de Fomento do Estado do Amazonas, reuniram-se na manhã do dia 05 de julho no Plenário Ruy Araújo – Assembléia Legislativa do Amazonas para homenagear o Presidente da AFEAM, Pedro Falabella, que recebeu a Medalha do Mérito Ruy Araújo em reconhecimento aos relevantes serviços desenvolvidos em prol do Estado do Amazonas.

A comenda de autoria do deputado estadual Marco Antônio Chico Preto (PSD) foi celebrada de forma não convencional, pois os protocolos foram substituídos pela informalidade característica marcante de Pedro Falabella. Chico Preto, em breve pronunciamento disse que a Medalha é um reconhecimento público a “Pedrão”, apelido pelo qual Falabella é conhecido entre familiares, amigos e colegas de trabalho.

Segundo o deputado a Medalha é um reconhecimento público a Pedro Falabella como profissional, pai, companheiro, amigo, político que ao longo de sua vida dedicou  44 anos a vida pública. “A ALEAM se enobrece, e mais nobre ficamos nós em te oferecer esta honraria pela vida de sucesso e trabalho”, parabenizou.

Num discurso emocionado, Pedro Falabella relembrou sua trajetória dedicada ao Estado do Amazonas, destacando principalmente os cinco mandatos como prefeito de Urucará. Na ocasião, agradeceu a presença dos familiares, amigos, colaboradores da AFEAM e autoridades que se fizeram presente na excepcional cerimônia.

Marcaram presença na Sessão o vice governador do Amazonas José Melo; o ex Governador do Amazonas no período de 1990 a 1991, Vivaldo Barros Frota; o prefeito de Urucará, Fernando Falabella; o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Carlos da Silva; o superintendente do Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM), Nelson Luiz Gomes Rocha; o empresário Carlos dos Santos Braga; superintendente do Banco da Amazônia, Roberto Araujo silva.

Durante o discurso, ao falar dos trabalhos frente à Afeam, Falabella destacou a equipe que compõe a família AFEAM que colaboram significantemente para o sucesso da Agência. “Enquanto saúde tiver, vou continuar trabalhando, porque não sei se conseguiria sobreviver sem o trabalho. Isso faz parte das minhas origens”, agradeceu.