Afeam participa de IV FIAM

MANAUS – A IV Feira Internacional da Amazônia, Fiam, realizada pela Superintendência da Zona Franca de Manaus, Suframa, aconteceu no Studio 5 Centro de Convenções, na Avenida General Rodrigo Otávio, Zona Centro-Sul da capital amazonense, durante os dias 10,11,12 e 13 de setembro. A superintendente da Suframa, Flávia Grosso, explicou o objetivo do evento.

“O objetivo da Fiam é a interação entre as empresas que compõem a Amazônia Legal, os empresários de empresas multinacionais e a população em geral, para que negócios sejam feitos antes, durante e depois da Feira”, disse Flávia.
 
O presidente da Afeam, Pedro Falabella, foi convidado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Seplan, coordenadora do espaço destinado ao Governo do Estado do Amazonas na Fiam, para palestrar sobre desenvolvimento sustentável.

“Estou me sentindo um privilegiado em ter a oportunidade de falar para um público específico, porque o objetivo é alcançado, já que se trata de pessoas interessadas em fazer negócios. Sempre participamos da Fiam e acreditamos nessa iniciativa da Suframa”, enfatizou Falabella, que em seguida, iniciou a palestra Agricultura Familiar no Amazonas.

Os técnicos Eliane dos Santos e Evandro Sales, da Gerência de Atendimento, Cadastro, Análise e Contratação de Crédito, Gecat, foram os funcionários da Afeam, que trabalharam no atendimento ao público que visitou o estande da Agência.
 
A Fiam é realizada a cada dois anos, mas excepcionalmente, no próximo ano acontecerá a quinta edição da Feira.  O motivo para essa mudança, segundo a assessoria de comunicação da Suframa, é evitar que o ano eleitoral influencie na participação de autoridades durante o evento, que normalmente, nos anos pares, estão envolvidas em eleições.