Afeam participa de fórum sobre desenvolvimento regional

O Presidente da AFEAM Sr. Evandor Geber Filho, acompanhado dos Gerentes da GETEC, GECOB e Assessor da Diretoria, participou de eventos promovidos pela Associação Brasileira de Desenvolvimento – ABDE, nos dias 27 e 28.04.16, na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES na cidade do Rio de Janeiro: Assembleia Geral Ordinária da ABDE e Fórum Sistema Nacional de Fomento – Desenvolvimento e Redução das Desigualdades Regionais.

Nos eventos foram tratados temas voltados a consolidação das Instituições Financeiras de Desenvolvimento, como:

1. Capitalização das Agências de Fomento e Bancos de Desenvolvimento, em parceria com o BNDES;

2. Mobilização das Agências de Fomento das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com apoio da ABDE, para acesso aos Fundos Constitucionais (FNO, FNE e FCO);

3. Instituição do Regime Especial de Tributação (RET) para os Bancos de Desenvolvimento e Agências de Fomento, diferenciando-os dos Bancos puramente comerciais.