Afeam investe mais de R$ 1,6 milhão em agronegócios na 39ª Expoagro

 

 

 Afeam investe mais de R$ 1,6 milhão em agronegócios na 39ª Expoagro

 
 
 
 
 
A 39ª edição da Feira Agropecuária do Amazonas (Expoagro) resgatou o verdadeiro sentido da feira neste ano. O evento foi dedicado novamente aos negócios e à tecnologia. Como apoiadores desse conceito, a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) disponibilizou oportunidades de crédito para os micro e pequenos produtores rurais.
 
 
 
Segundo a coordenação da Afeam na Expoagro, o saldo foi bastante positivo, porque foi possível atender os produtores de outros municípios. “Atendemos os produtores rurais de seis municípios, além dos de Manaus. Isso nos dá uma sensação de dever cumprido”, afirmou o coordenador da Afeam na feira, Pedro Gomes.
 
 
 
Durante a realização da Expoagro a Afeam investiu mais de 1,6 milhão através de 31 operações de crédito para compra de animais bovinos, trator agrícola, implementos, caminhões e pick-ups. Os equipamentos foram entregues aos beneficiados durante a solenidade de encerramento da feira, ocorrida no último domingo, dia 2 de dezembro.
 
 
 
Na ocasião, o presidente da Afeam, Pedro Falabella, falou da importância do evento para o setor agropecuário do Amazonas. “A Expoagro é uma ótima oportunidade para aqueles que buscam alavancar seus negócios e a Afeam contribui oferecendo crédito acessível e sem tanta burocracia”, disse Falabella.
 
 
 
Na solenidade, estiveram presentes o secretário estadual de Produção Rural, Eron Bezerra; o diretor-presidente da Codesav, Sérgio Muniz; o presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam), Edimar Vizolli, além dos representantes do Banco do Brasil, Basa e a equipe técnica da Afeam.