AFEAM faz parceria com FAPEAM e UEA para viabilizar MBA para funcionários

MANAUS – A Agência de Fomento do Estado do Amazonas imbuída de melhor cumprir sua missão institucional não mediu esforços articulando-se institucionalmente para criar e disponibilizar o curso de Pós-Graduação MBA em Desenvolvimento Sustentável e Gestão de Negócios a partir das suas necessidades com visão de futuro e foco nos funcionários, profissionais de nível superior, possibilitando o aperfeiçoamento da qualificação em alto nível para melhor atender tanto o público-alvo da Afeam, como possibilitar o alto nível de empregabilidade aos profissionais que eventualmente se colocar a disposição do mercado de trabalho.

Segundo o Assessor da Getec, Nilson Santos, uma das grandes vantagens de quem faz MBA é que normalmente é cursado por pessoas que já estão inseridas no mercado de trabalho o que facilita a inter-relação entre os profissionais. “O título abre portas na vida de qualquer executivo e valoriza o currículo de quem atua nas áreas administrativas e financeiras de muitos tipos de empresas”. Disse Nilson.

Dessa forma a Universidade Estadual do Amazonas – UEA através da Escola Superior de Estudos Sociais – ESO, estruturou sob medida para os empregados da AFEAM, havendo, contudo, grande interesse por parte das instituições parceiras no sentido de garantir a seus funcionários também a valorização de seus potenciais, confirmando-se que o curso vem suprir uma necessidade existente no mercado de profissionais que congreguem o desenvolvimento sustentável e gestão de negócios.

Segundo o Presidente da Afeam, Pedro Falabella, essa complementação, nos dias de hoje, torna-se extremamente importante por ser o verdadeiro caminho para o alcance de resultados, visto a necessidade de uma equipe cada vez mais qualificada.

 O Inicio das aulas esta prevista para 05 de maio, com solenidade de abertura no dia 19 de abril, às 16h, no auditório da Afeam, tendo como convidados representantes da UEA, SECT, FAPEAM, SEPROR, IDAM, SEPA, SEPLAN, ADS e IFAM.

De Manaus,
Liana Martins