AFEAM em parceria com a UEA inicia curso de MBA para funcionários

MANAUS – A Agência de Fomento do estado do Amazonas imbuída de melhor cumprir sua missão institucional não mediu esforços articulando-se institucionalmente para criar e disponibilizar o curso de Pós-Graduação MBA em Desenvolvimento Sustentável e Gestão de Negócios a partir das suas necessidades com visão de futuro e foco nos funcionários, profissionais de nível superior, possibilitando o aperfeiçoamento da qualificação em alto nível para melhor atender tanto o público-alvo da Afeam como possibilitar o alto nível de empregabilidade aos profissionais que eventualmente se colocar a disposição do mercado de trabalho.

Dessa forma a Universidade Estadual do Amazonas – UEA através da Escola Superior de Estudos Sociais – ESO, estruturou sob medida para os empregados da AFEAM, e das instituições parceiras no sentido de garantir a seus funcionários a valorização de seus potenciais, suprindo uma necessidade no mercado de profissionais que congreguem o desenvolvimento sustentável e gestão de negócios.

A solenidade de abertura do curso aconteceu no ultimo dia 19, no auditório da Afeam, contou com a presença do Reitor da UEA, professor Carlos Eduardo Gonçalves, Professor Marcilio de Freitas, Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Professor Doutor Odenildo Teixeira Sena, Presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas.  E ainda os representantes da SECT, SEPROR, IDAM, SEPA, SEPLAN, ADS e IFAM.

Durante o evento o Presidente da Afeam, Pedro Falabella, destacou a importância em investir na formação dos profissionais da Agência. “Agradeço a UEA por não ter medo de inovar. Esse curso pode ser um marco se fizermos dele um ponto de partida”. Disse Falabella.

O Inicio das aulas esta prevista para 05 de maio e será dividido por módulos de 20, 30 e 40 horas. As aulas aconteceram no auditório da Agência, no horário das 18h às 22h.

De Manaus,
Liana Matirns