AFEAM automatiza o processo de contratação da carteira de Recursos Próprios

A Agência de Fomento do Estado do Amazonas/S.A (AFEAM) desenvolveu uma nova funcionalidade para automatizar a fase de contratação da carteira de Recursos Próprios da Agência. Essa aplicação oferece maior eficiência, segurança, agilidade e integridade das informações no processo de crédito.

O módulo foi desenvolvido para o AfeamNet, garantindo maior flexibilidade de acesso e adaptação e divide-se em duas etapas: Cadastro do Cliente e Cadastro da Proposta.

A nova tecnologia destaca-se pela integração das informações que compõem  as etapas do crédito, como os serviços de cadastro de terceiros (SERASA, SPC e Receita Federal), pela forma simplificada de anexação e visualização de documentos no sistema Próton, pela elaboração da matriz de risco, análise da proposta,  e pela contratação, com a geração e emissão automática do Parecer Técnico e do Título de Crédito.

A finalização desse módulo representa uma etapa do projeto de evolução do Sistema de Controle de Processos -SCP, que utiliza a plataforma cliente-servidor, para a plataforma WEB.

Segundo a Diretoria da AFEAM, essas medidas visam tornar o processo de crédito mais ágil e seguro.