AFEAM – A eficácia no desenvolvimento socioeconômico do Estado do Amazonas.

MANAUS – A Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. completou em 2010, 11 anos de atuação e está presente e atuante nos 62 municípios do Estado e ainda em diversas comunidades isoladas por todo o Amazonas.

Durante todo o período de sua existência a Afeam tem sido um grande diferencial no desenvolvimento da economia do estado, através da inserção de recursos em projetos apoiados pelo Governo do Amazonas que dinamiza o setor produtivo local e amplia as possibilidades de realização de negócios sustentáveis.

A Afeam conta com uma larga experiência em apoiar e analisar projetos a partir de uma visão abrangente que considera não somente aspectos de sustentação econômico-financeira, mas também os ambientais, sociais e culturais. A maneira transparente como a Afeam conduz sua gestão, favorece o estreitamento de sua relação com os clientes, colaboradores internos e externos, instituições parceiras, bem como a sociedade em geral.

A Afeam, atualmente, apresenta um quadro de recursos humanos com 193 colaboradores, dentre empregados e estagiários. A Política de gestão de pessoas tem como diretrizes: o respeito ao ser humano, a promoção da diversidade, e o desenvolvimento de competências, que permitem à sua equipe o envolvimento necessário para atuar de forma incansável, através das Ações Itinerantes de Crédito realizadas durante todo o ano, levando oportunidades de crescimento aos empreendedores de todo o Amazonas.

Dessa forma, reformulando sempre seus objetivos, passou não tão somente de fomentadora de micro e pequenos negócios, seu público alvo, sempre desenvolvido com competência, mas também iniciando um trabalho de apoio às indústrias de médio e grande porte, de alguns setores específicos do Pólo Industrial de Manaus – PIM.

Segundo o Presidente da Agência, Pedro Falabella, a Afeam representa hoje a solidez lastreada em mais de 11 anos de atuação no segmento de serviços financeiros, oriundos do Banco do Estado do Amazonas S.A. – BEA, e tornou-se o principal instrumento de financiamento de longo prazo para a realização de investimentos em todos os segmentos da economia, em uma política que inclui as dimensões sociais, regionais e ambientais, oferecendo condições especiais para micro, pequenas, médias e grandes empresas.

Assim, a AFEAM tem compromisso permanente com a ética no exercício de suas atividades. Reforça o compromisso histórico com o desenvolvimento de toda a sociedade do Amazonas, em alinhamento com os desafios mais urgentes da dinâmica social e econômica contemporânea do nosso Estado.

SERVIÇOS

A Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. – AFEAM possui mais 40 mil clientes e administra uma carteira de ativos superiores a R$ 340 milhões. Conta com 193 empregados, que desempenham atividades na sua sede na Capital e em 01 (um) posto de atendimento avançado, localizado no município de Manacapuru. Além disso, a Afeam tem ampliado sua presença em todos os outros 60 municípios do interior do Estado, através das Ações Itinerantes de Crédito e de programas que atendem à todas as necessidades do micro, pequeno, médio e grande empresário.
A Afeam oferece aos seus clientes atendimento diário na capital, na sua sede localizada na Av. Constantino Nery 5733, de 09h as 15h. Seus programas integram serviços instrumentos de acesso ao crédito.