Ação de Crédito da Afeam chega a regiões do Madeira, Médio Solimões e Parintins

O Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. (Afeam), com o apoio técnico do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), segue com o calendário das ações itinerantes de crédito no interior. Nove municípios das Calhas do Madeira, Médio Solimões e Parintins começarão a ser atendidos a partir do dia 8 de abril. Nestas localidades, o orçamento previsto é de R$ 7,9 milhões.

De acordo com Marcos Vinicius Castro, diretor presidente da Afeam, as ações itinerantes de crédito no interior representam a oportunidade para o empreendedor ou produtor rural de alavancar os negócios com a garantia de boas condições de pagamento.

Os municípios de Apuí, Autazes, Borba, Careiro Castanho, Humaitá, Manaquiri, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã e a sede de Parintins começarão a receber as orientações e visitas a partir do dia 8 de abril.

Para o setor primário, os interessados deverão procurar a unidade local do Idam no município. Para os setores secundário e terciário, é necessário participar da palestra orientativa do Sebrae e, após a entrega de todos os documentos solicitados, aguardar a visita técnica. Para os que tiverem a solicitação de crédito aprovada, os recursos serão liberados no dia 15 de maio.

Investimento – As visitas técnicas da Agência já passaram pelos municípios da Calha do Alto Solimões, Calha do Rio Negro e Solimões, além de Jutaí e Fonte Boa. Nestas localidades, o Governo do Estado, por meio da Afeam, aplicará mais de R$ 1 milhão até o dia 23 de abril.

Os moradores das demais Calhas deverão estar atentos ao calendário de ações itinerantes disponível no site da Agência. Além disso, a Afeam possui sete postos de atendimentos no interior: Eirunepé, Itacoatiara, Manacapuru, Manicoré, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Tefé podem demandar crédito durante o todo ano.

Baixe o aplicativo da Afeam, disponível gratuitamente na loja Google Play: clique aqui.