Crédito para agricultura familiar é discutido durante XIV Fepagro

MANAUS – A Escola Agrotécnica Federal de Manaus promoveu, de 30 de outubro a 2 de novembro, a XIV Feira de Produtos da Agricultura Familiar (Fepagro) na sede da escola, na Avenida Cosme Ferreira, bairro São José Operário, Zona Norte de Manaus (AM). Durante todo o dia foram realizadas oficinas, entre as quais destacou-se a Manipulação Correta de Alimentos. As palestras tiveram os seguintes temas: desenvolvimento rural; reforma agrária; crédito para o setor rural; inspeção e abate de animais de produção; e produção orgânica de alimentos no Brasil.

No local de realização da XIV Fepagro, os visitantes puderam conferir os stands de expositores institucionais, de organizações não-governamentais e de associação de produtores da modalidade de Agricultura Familiar.

A Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) participou da feira, representada pelo assessor Raimar Zurra, que palestrou sobre Crédito e Fomento como Instrumentos de Desenvolvimento do Setor Rural.

Os agricultores que estiverem interessados em contratar um financiamento da Afeam devem dirigir-se à Agência (veja endereço na página 12), munido dos documentos básicos necessários para a liberação de crédito, a saber: carteira de identidade, Certificado de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. É recomendável que, antes de se deslocar até Manaus, os mesmos entrem em contato com a Ouvidoria da Afeam, pelo seguinte telefone gratuito: 0800-286-3066, para mais esclarecimentos.