Palestra para novos clientes esclarece sobre financiamentos
MANAUS – Com o objetivo de explicar com mais detalhes os direitos e deveres das pessoas que assinam contrato de financiamento junto à Agência de Fomento do Estado do Amazonas, Afeam, o funcionário Marcos Vinícius de Castro, da Gerência de Análise, Cadastro e Contratação (Gecat), ministra todas as segundas-feiras, desde fevereiro de 2007, palestra sobre as responsabilidades dos mutuários. Já a Ouvidoria, começou a participar das palestras por meio do colaborador Carlos Augusto Júnior, somente no mês de maio deste ano, tendo em vista que o setor foi implantado em novembro de 2007.
Durante a apresentação da Ouvidoria, são explicados os artigos mais importantes do Código de Defesa do Consumidor, CDC, em relação a financiamentos em instituições financeiras. Como, por exemplo, o prazo de resposta para as demandas contendo críticas, sugestões, reclamações ou denúncias, sejam atendidas num prazo máximo de 30 dias; além dos termos de garantia de produtos comprados com capital concedido pela Afeam ou outra fonte e todas as obrigações que cabem aos clientes.
Se você contratou um financiamento na Afeam, está pensando em iniciar o processo de abertura de crédito na Agência ou quer esclarecer alguma dúvida, entre em contato com a Gecat pelo telefone (92) 3655-3042. Havendo necessidade de apresentar alguma reclamação com relação ao crédito, denúncias ou sugestões, o contato deve ser realizado junto a Ouvidoria, através do site www.afeam.am.gov.br, do e-mail sac_ouvidoria@afeam.org.br, ou pelo telefone gratuito 0800-286-3066. A Agência de Fomento do Estado do Amazonas está localizada na Avenida Constantino Nery, 5733, no bairro Flores, em Manaus (AM), e funciona de segunda à sexta-feira, no horário de 9 às 15 horas.